Notícia

À autoridades e moradores de Corbélia

quinta, 09 de abril de 2020
Comunicado de orientação e recomendação aos moradores de Corbélia

A ACICORB está empenhada no apoio à toda sociedade e cadeia produtiva de Corbélia na luta contra o novo coronavírus (COVID-19), por isso, pede a ampla colaboração de moradores para que atendem todas as medidas de prevenção ao realizarem suas compras.

O momento é de resiliência, e as escolhas podem fazer a diferença nos cuidados. Até o momento nossa cidade não possui nenhum caso confirmado de COVID-19, no entanto, nossa cidade vizinha Cascavel já tem 51 casos confirmados da doença. De acordo com autoridades municipais a transmissão em Cascavel já ocorre de maneira comunitária, ou seja, sem saber a origem de propagação do vírus.

E a ida de moradores à Cascavel para realizar compras tem preocupado não só a Secretaria Municipal de Saúde, como foi mostrado na reportagem publicada nesta manhã, 09, pelo site Conexão Revista (https://conexaorevista.com.br/saude-alerta-para-moradores-nao-sairem-de-corbelia/)

Este comportamento também preocupa a nós empresários que estamos dedicados em garantir a sua proteção dentro de nossos estabelecimentos comerciais, e estamos cumprindo rigorosamente todas as recomendações da Vigilância Sanitária de Corbélia.

É alto o risco de contaminação em massa da nossa cidade devido a proximidade à Cascavel e principalmente pelo descuido de moradores que viajam para esta cidade para realizar compras que podem ser feitas em lojas do nosso município.  

Reafirmamos a necessidade de isolamento social! E comprar em Corbélia é uma das medidas que protege a sua família e de mais seis pessoas poderiam adquirir o vírus transmitido por você. Acreditamos que as providências já adotadas pelo nosso comércio servirão também como uma medida de esperança e otimismo, que incentivará a população a enfrentar a crise com a natural coragem e determinação do povo corbeliense.

Manteremos o diálogo com os governos e órgãos de saúde para que medidas mais enérgicas, difíceis, porém necessárias, sejam tomadas sempre que necessário. 

Contamos com o apoio e compreensão de todos.

Att. Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Corbélia.

Fonte: