Notícia

Reabertura do Comércio

sexta, 27 de março de 2020
Mesmo após pedido de Associação Comercial, Corbélia deve permanecer com o comércio fechado

Uma reunião durante esta manhã na Prefeitura de Corbélia, entre Associação Comercial e Industrial da cidade, juntamente com o Comitê de Crise, definiu que ainda não há possibilidade de abertura do comércio, ao menos até a próxima segunda-feira, 30.

O presidente da ACICORB José Francisco Camero, apresentou os pedidos dos lojistas pela reabertura, e falou dos prejuízos causados pelo fechamento do comércio pelos 15 dias que foram decretados pelo Prefeito na sexta-feira, 20.

"A gente apresentou para o Prefeito todas as informações que a gente tem. Ele também trouxe algumas informações que a gente não sabia sobre a evolução, e sobre as perspectivas da doença. O prefeito entende a nossa posição"

Na tarde de ontem, 26, a ACICORB chegou realizar uma pesquisa online sobre a reabertura do comércio à partir de segunda-feira, 30, e ampla maioria responderam à favor da reabertura.

Francisco explicou que uma nova decisão pode ser tomada, no entanto, somente após as reuniões já agendadas pelo Prefeito com Ministério Público e AMOP.

"Agora a tarde haverá uma reunião com o Ministério Público e com a AMOP, e eles estão se mobilizando, e durante a semana estamos mobilizando as associações comerciais."

Os prefeitos da AMOP terão uma reunião na tarde desta sexta-feira, 27, para fazer um alinhamento e uniformização quanto a possível reabertura dos comércios de todo o oste.

"Por enquanto foi uma reivindicação nossa apresentada pra ele. Mas, o quanto antes o prefeito vai nos dar um retorno. E ele pediu para esperar até segunda-feira, por causa das reuniões e essas mobilizações. Segunda-feira a princípio não abre. De terça-feira, em diante se a gente conseguir, e o prefeito acatar a nossa decisão" finalizaou.

Fonte: Conexão Revista