Notícia

ACICORB orienta empresários quanto à medidas contra coronavírus no comércio

terça, 17 de março de 2020

A Associação Comercial e Industrial de Corbélia orienta à todos os empresários que adotem medidas de proteção individual e coletiva, em busca de conter o avanço do Coronavírus no nosso país. 

O que fazer?

Algumas dicas fáceis de implementar são consideradas pelas autoridades em saúde como barreira eficaz contra a disseminação da doença. São elas: lavar as mãos, cobrir a boca e o nariz ao espirrar, cozinhar bem carnes e ovos, ficar a pelo menos um metro de distância de pessoas doentes, evitar tocar boca, nariz e olhos sem antes lavar as mãos e limpar objetos e superfícies tocados com frequência. Ter álcool em gel sempre por perto também é importante.

Evitar aglomerações

Outra recomendação da Caciopar e das entidades do sistema é de evitar a realização de reuniões, treinamentos, palestras e outros eventos que gerem aglomerações. O uso de recursos tecnológicos e plataformas digitais (Skype, whatsapp e videoconferências) é cada vez mais frequente e substituem com eficiência encontros de diretoria e reuniões. Há sistemas que possibilitam envolver algumas poucas pessoas e outras com capacidade até para cem participantes. Todo cuidado é pouco diante de uma ameaça tão séria e que coloca em risco a vida de pessoas de todas as idades. Previna-se e ajude-nos a derrotar o coronavírus.

 

Fonte: